Ícone Linkedin
Ícone Instagram
Ícone Facebook
Ícone Youtube
Ícone Whatsapp (45) 99149.0037
PROSSEGUIR
Nós armazenamos algumas informações sobre navegação através de cookies para saber o que agrada e prover uma melhor experiência no nosso site para quem mais importa: Você! Ao continuar a usar nossos serviços, Você concorda com a Política de Privacidade e Cookies.

InfoPack

Confira tudo o que acontece na Centralpack

Nova integrante na família CPK: Gráfica adquire equipamento
Nova integrante na família CPK: Gráfica adquire equipamento
Imponente, veloz e com uma tecnologia de ponta, ela promete transformar os bastidores da produção, garantindo mais agilidade, segurança e qualidade no acabamento dos produtos que chegam aos comércios e lares.  A nova aquisição, a Corte e Vinco, acaba de dar um grande passo rumo à modernização e eficiência de seus processos produtivos com a chegada de uma nova impressora de alta performance na Centralpack. "A decisão de adquirir essa máquina surgiu da necessidade de atender a um crescimento constante das demandas, além de garantir que nossos produtos se mantenham competitivos no mercado", afirma o supervisor da área gráfica e acabamentos gráficos, Jeferson do Nascimento.
Com uma impressionante capacidade de impressão de mil folhas por hora, o equipamento não só acelera a produção, como também garante a precisão necessária para a entrega de materiais com alto relevo e acabamentos impecáveis. Antes, a capacidade de produção era de 7.000 folhas por hora, um número que agora subiu para 8.000, tornando a operação mais eficiente e ágil. Este é um avanço significativo, já que a última compra de equipamento desse porte aconteceu em 2009.

A implementação da nova máquina também reflete um compromisso com a segurança e o bem-estar dos colaboradores. A Corte e Vinco foi projetada para oferecer maior segurança ao operador, minimizando riscos e garantindo que o processo produtivo seja executado de forma segura e eficiente. "Com a nova máquina, conseguimos otimizar o acabamento do produto e reduzir significativamente o tempo de entrega", explica Jeferson, que agora possui uma ocupação de 60% da capacidade do parque fabril.
Além da eficiência, a sustentabilidade também é uma das prioridades da Centralpack. A nova impressora foi adquirida com foco em otimizar o aproveitamento do papel, o que resulta em uma redução do desperdício de material e, consequentemente, do impacto ambiental. Essa abordagem reflete o compromisso da empresa com a responsabilidade socioambiental.

O que está por vir?
Olhando para o futuro, a Centralpack já traça suas expectativas para 2025. A empresa planeja expandir sua atuação para 50 segmento, além de continuar investindo fortemente em pessoas e equipamentos. Novos investimentos estão sendo preparados, incluindo a compra de uma coladeira lateral e uma impressora híbrida, que trarão ainda mais inovação para a produção.